O Planejamento Previdenciário organiza e prepara sua pré aposentadoria visando que o trabalhador se aposente da forma mais rápida e com o melhor benefício.
Com a Reforma da Previdência, planejar a aposentadoria tornou-se indispensável.
É um estudo que aponta quanto tempo uma pessoa ainda precisa contribuir para os cofres da previdência para finalmente ter direito a um benefício.
É sabido que, após o saque da primeira parcela do benefício, o segurado não pode voltar atrás e desistir. Por isso é importante planejar a aposentadoria, para garantir que, no futuro, terá feito a melhor escolha financeira para não se arrepender para sempre.
Afinal, o maior objetivo de quem está em vias de se aposentar é manter sua aposentadoria o mais próximo do salário na ativa.
Imagina não ter dinheiro para pagar os financiamentos de carro ou de casa, mensalidades da escola do seu filho, diminuir o padrão de vida e ter que cortar inúmeros outros gastos.
Isto certamente vai de encontro com a ideia de ter um merecido descanso após décadas e décadas de trabalho.
Não é o cenário ideal.
Mas…
Existe uma solução para esse problema.
É possível, enquanto você ainda não se aposentou, aumentar ou escolher um melhor valor no seu benefício futuro, seja ele daqui a 2, 5, 10, 15 ou até 30 anos.
Outra possibilidade que pode ocorrer também é que, por desconhecimento, o segurado contribui com um valor a mais que deveria. Podemos chamar isto de dinheiro jogado fora.